busca google

Google

domingo, 22 de junho de 2008

Instale Console de recuperação do Windows!

Essa dica eu aprendi quando passei pr um aperto, porque mesmo sendo um usuario avansado de informatica, ke reseolve tudoq ue é problema sozinho e ate ajusta os pcs dos outros...
Eu uso 2 windows, um em C: e outro em D: Meu windows 2 perdeu a inicialização, porque eu formatei o drive C: e ele possi alguns arkivos necessao pra inicialização do windows. Só que a uncia repostas que voce tem na internet é : coloque o cd do windows e aperte R para entra no console ?
ai, meu amigo, vc NAO consegue achar essa porc aria nem a pau!

Felizmente, eu descobri algo que poucos sabem. Voce pode INSTALAR o console de RECUPERAÇÃO e ele aparece antes da entrada do windows ! é uma mao na roda qulaquer problema com o windows o console ja tah lah pra vc resolver o problema
Essa dic eu catei direito da MICROSOFT:
http://support.microsoft.com/kb/307654/pt-br

vamos a como se faz!

Como instalar o Console de recuperação

É possível instalar o Console de recuperação no computador para que ele fique disponível, caso não consiga reiniciar o Windows. É possível selecionar a opção Console de recuperação da lista de sistemas operacionais disponíveis durante a inicialização. Instale o Console de recuperação em servidores importantes e em estações de trabalho do pessoal de TI. Este artigo descreve como instalar o Console de recuperação em um computador com o Microsoft Windows XP. Para instalar o Console de recuperação, é necessário que você esteja conectado como um administrador.

Embora seja possível executar o Console de recuperação iniciando diretamente do CD do Windows XP, geralmente é mais conveniente definí-lo como uma opção no menu de inicialização. Para executar o Console de recuperação diretamente do CD, consulte a seção Como usar o Console de recuperação".

Para instalar o Console de recuperação, execute estas etapas:
1.Insira o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM.
2.Clique em Iniciar e em Executar.
3.Na caixa Abrir, digite d:\i386\winnt32.exe /cmdcons na qual d é a letra do drive para a unidade de CD-ROM.
4.Uma caixa de diálogo de Instalação do Windows é exibida. A caixa de diálogo de Instalação do Windows descreve a opção do Console de recuperação. Clique em Sim para confirmar a instalação.
5.Reinicie o computador. Na próxima vez em que iniciar o computador, "Console de recuperação do Microsoft Windows" será exibido no menu de inicialização.

espero que isto ajude alguem, pois me salvou bunito!

Um comentário:

Unknown disse...

O meu não apareceu não amigo!